OS VISITANTES
Na Casa da Caldeira temos o privilégio de receber, a maior parte das vezes, pessoas que nos deixam gratas recordações - podem ser pequenos gestos, palavras simpáticas, um sorriso à despedida, que nos indica que gostaram da experiência e que um dia hão-de voltar. Tudo isso nos ajuda a melhorar a forma como recebemos aqueles que nos visitam, contribuindo, também, para minorar o nosso cansaço, levando-nos a sentir quase em férias, quando afinal quem está de férias são eles, os visitantes.
A passagem por aqui de muitas pessoas, enriquece-nos de sobremaneira, pela oportunidade que temos de contactar com diferentes personalidades e diversos modos de vida. Geralmente há sempre o interesse comum pela vida no campo, o amor à Natureza e a preocupação pela defesa do meio ambiente.
Mesmo aqueles que inicialmente se mostram menos atentos às questões ambientais, cremos que saem daqui mais despertos para esse tema, mais conscientes da necessidade de proteger a Natureza e de se alimentarem de forma mais saudável. Mas, muitas vezes, é quem chega que nos vem dizer algo de novo, que nos vem mostrar outros caminhos, outras formas de estar e de evoluir.
Num dos últimos fins de semana de Agosto fomos visitados por Pedro Martins e pela sua família.
Pedro é fotógrafo da Natureza, assíduo colaborador da National Geographic e enquanto aqui esteve, munido do seu sofisticado equipamento fotográfico, não se cansou de caminhar pelas hortas e olivais, em busca de pequeninas coisas que, pela sua pequenez e fragilidade, na maioria das vezes, escapam aos nossos olhos.
Não resisto a partilhar aqui as belas fotografias que ele captou por estas paragens.
Nota: A Libélula que aparece na imagem, de uma espécie muito rara, foi fotografada na Quinta da Ribaldeira, nossa propriedade. Dá pelo estranho nome de Calopteryx haemorrhoidalis e encontra-se geralmente em zonas onde existe água muito pura. Ficámos bem contentes por saber esta informação.
Nota: A Libélula que aparece na imagem, de uma espécie muito rara, foi fotografada na Quinta da Ribaldeira, nossa propriedade. Dá pelo estranho nome de Calopteryx haemorrhoidalis e encontra-se geralmente em zonas onde existe água muito pura. Ficámos bem contentes por saber esta informação.
Que lindas! Esta borboleta então é sublime!
ResponderEliminarTambém visitei a Casa da Caldeira em Julho, à procura de cereais de cultura biológica, e adorei a visita. Deixo aqui o link para o álbum que criei na minha página do Facebook.
Bem hajam.
Um abraço,
Luiza Frazão
Esqueci o link... aqui vai:
ResponderEliminarhttps://www.facebook.com/media/set/?set=a.4267129527023.2167425.1549602946&type=3
...traigo
ResponderEliminarecos
de
la
tarde
callada
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...
desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ
COMPARTIENDO ILUSION
CASA DA CALDEIRA
CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...
ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE LABERINTO ROJO LEYENDAS DE PASIÓN, BAILANDO CON LOBOS, THE ARTIST, TITANIC SIÉNTEME DE CRIADAS Y SEÑORAS, FLOR DE PASCUA …
José
Ramón...
Agradeço, emocionada, José Ramón, as suas belas palavras, a sua mensagem tão simpática - não sei bem se mereço.Fico contente por ter gostado do blog e irei seguir com curiosidade e atenção os blogs que me sugere. Só desejo que continue a haver uma luz inspiradora,trazida também por quem nos visita, que me leve a escrever o que me vai na alma. Obrigada e até sempre. A.B.
Eliminar